Os Domínios Nórdicos

Províncias e Terras da Escandinávia

A sede do Instituto Nacional Geográfica da Escandinávia em Oslo.

O Reino da Escandinávia é constituído por 8 regiões denominadas vice-reinos, além do Ducado da Livônia constituído como região autônoma, administrada pelo Rei Bjorn IV e, dessa maneira, submetida às leis nórdicas. Os vice-reinos não possuem autonomia ou função administrativa natural, servindo apenas de divisão estrutural, no entanto, o Protocolo 02/19 (Protocolo dos Domínios) permite que tais concessões sejam feitas por vontade real. Apesar da denominação oficial de vice-reino, cada região é livre para adotar nomenclatura própria, em função de sua própria história e tradição. Os vice-reinos são os seguintes: o Reino da Suécia; o Reino da Noruega; o Reino da Dinamarca; o Principado da Finlândia; a Marca da Lapônia (extremo norte da península da Escandinávia); o Reino da Asgard (Islândia e Groenlândia); o Ducado das Ilhas (Ilhas Faroe, Shetland e Orkney); e a Marca de Leifsborg (Terranova e Labrador e Nunavut no Canadá – América Nórdica).

Cada um dos vice-reinos possui a sua própria divisão em domínios (terras e propriedades) que podem ser negociados no mercado privado ou concedidas pela Coroa, além de atrelados a títulos e honrarias, conforme o Protocolo 06/22 (Protocolo Regulatório do Sistema Aristocrático).

Para fins de organização, o Instituto Nacional Geográfico, em parceria com a Casa dos Nobres estabeleceu um código de registro para todas as regiões, denominado Código Geográfico Nacional – CGN.

Os Vice-Reinos da Escandinávia

CGNArmasNomeAdministração
1Reino da SuéciaCoroa dos Nórdicos
2Reino da NoruegaCoroa dos Nórdicos
3Principado da FinlândiaCoroa dos Nórdicos
4Marca da LapôniaCoroa dos Nórdicos
5Reino da DinamarcaCoroa dos Nórdicos
6Reino de AsgardPropriedade pessoal
do Rei Eduardo de Asgard
7Ducado das IlhasCoroa dos Nórdicos
8Marca de LeifsborgCoroa dos Nórdicos
9Ducado da LivôniaPropriedade pessoal
do Rei Bjorn IV