Rainha Marina do Manso faz visita de estado histórica à Escandinávia e à Livônia

Rainha Marina foi ordenada Cavaleira Protetora da Livônia, sua visita ao Norte fortalece as relações históricas entre a Escandinávia e o Manso.

Rainha Marina I chega ao Palácio dos Bravos para visita de estado histórica.

Da redação do Canal Nórdico de Notícias – CNN

ESTOCOLMO: A Rainha Marina I do Manso cumpriu extensa agenda durante a sua visita de estado ao Reino da Escandinávia e ao Ducado da Livônia neste final de semana. A visita já vinha sendo articulada há semanas pelo Departamento de Estado e atende ao convite do Rei Björn IV, que busca fortalecer a aliança entre o Norte e o Manso.

A Rainha Marina chegou a Estocolmo no sábado, já no final da manhã, e foi recepcionada pessoalmente pelo Rei Björn IV e pelo Duque da Skania, Secretário de Estado, nas escadarias do Palácio dos Bravos. O Rei e a Rainha passaram em revista um regimento de cadetes da Academia das Valkirias e ouviram a execução dos respectivos hinos nacionais. Após a salva de tiros, o Rei dos Nórdicos e a Rainha do Manso cumprimentaram os presentes e fizeram breves discursos, relembrando as relações históricas entre as duas micronações, o Rei Björn IV declarou que o Manso “é o principal aliado da Escandinávia nas Américas”.

A tarde do sábado foi dedicada a uma rápida visita ao Pequeno Conselho da Escandinávia e a uma extensa agenda de reuniões de estado no Edifício Ronsenberg, sede do Departamento de Estado, as quais tiveram como objetivo ampliar e fortalecer a aliança nórdico-manseana. Estabelecendo novos contatos, em especial, nas áreas de educação e defesa.

A Rainha e sua comitiva passaram a noite no Palácio do Refúgio do Guerreiro e no começo da manhã de domingo seguiram para a cidade de Real, no Ducado da Livônia, onde foi recepcionada pelo Mestre da Ordem da Livônia, o Príncipe Hugin Nyttland.

Na noite do domingo, a Rainha Marina do Manso foi ordenada Dama Protetora da Ordem da Livônia pelo Rei Björn IV, em cerimônia solene no Grande Salão da Ordem, tornando-se sua primeira dama estrangeira. O ato foi seguido de um grande baile de gala.

Na última etapa de sua visita de três dias à Escandinávia, a Rainha visitou a cidade de Oslo, onde fica a Chancelaria da Escandinávia e discursou aos membros do governo nórdico, antes de retornar para o Manso no final da tarde.

O Departamento de Estado da Escandinávia afirmou que a visita foi um grande sucesso e foi bem sucedida em sinalizar a importância que a Coroa dos Nórdicos e a Ordem da Livônia dão para as relações bilaterais e a aliança com o Reino do Manso.

Você pode gostar...