ND003/21: Nota Diplomática que saúda o novo governo alemão

Reino Micronacional da Escandinávia

DEPARTAMENTO DE ESTADO

Edifício Rosenbad

NOTA DO DEPARTAMENTO DE ESTADO DA ESCANDINÁVIA

QUE SAÚDA O NOVO CHANCELER E O NOVO VICE-SECRETÁRIO DE RELAÇÕES EXTERIORES DO REICH

À Secretaria Imperial de Relações Exteriores do Império Alemão

O Governo Nórdico acompanhou com atenção o processo de eleição e instalação da dieta legislativa alemã na cidade de Bayreuth, no Reino da Baviera, e a formação do novo governo. Processo democrático, transparente e organizado que merece nossos fervorosos cumprimentos.

2. Recebemos com alegria a notícia da manutenção do nome de Sua Majestade o Rei da Boêmia para o alto cargo de Chanceler do Reich. Em seu longo período à frente do governo alemão, o Rei da Boêmia agiu sempre em favor de relações diplomáticas mais estreitas e fortes entre nossas nações e, sua permanência no cargo representa a certeza da conservação dessa política, a qual tem se mostrado frutífera e proveitosa para ambas as partes.

3. A ascensão de Sua Ilustre Senhoria o Burgrave de Leitmeritz para o cargo de Vice-secretário Imperial de Relações Exteriores, igualmente, é motivo de grande euforia pela parte nórdica, dada a proximidade pessoal entre o Burgrave e o Rei da Escandinávia, o que permite vislumbrar a possibilidade do estabelecimento de laços diplomáticos ainda mais sólidos entre nossos governos.

4. A manutenção e o fortalecimento da aliança nórdico-germânica por meio da consolidação das estruturas que a simbolizam, em especial o Pacto de Malmö, é uma das prioridades da política externa nórdica. A formação do novo governo alemão nos permite acreditar que teremos espaço e condições para galgar novas conquistas bilaterais nesse sentido.

5. Como é costume de nossa política externa e tradição da diplomacia nórdica, gostaríamos de colocar a hospitalidade do norte a serviço dos novos membros do governo alemão, na forma de um convite para uma visita de governo de ambos os empossados.

6. Ainda em tempo, queremos apresentar nossos mais sinceros votos de estima e elevada consideração à Sua Majestade Imperial o Kaiser Guilherme III Luís.

Dado no Edifício Rosenbad, na cidade de Estocolmo, capital do Reino da Escandinávia, no vigésimo primeiro dia do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte e um. Terceiro ano do governo de Bjorn IV Nyttland.

Sir Fellow Gerhardsen Nyttland

Duque da Skânia e Cavaleiro da Ordem do Martelo dos Nórdicos

Secretário de Estado da Escandinávia

Em nome de Sua Majestade o Rei.

Você pode gostar...