Portaria Militar 04/21 – Cria o Exercício Militar Ragnar.

DEPARTAMENTO DE DEFESA

FORÇA DE DEFESA NÓRDICA

Fortaleza Vermelha

Portaria Militar 04/21

O SECRETÁRIO DE DEFESA DO REINO DA ESCANDINÁVIA, Comodoro Viktor Violsth-Nyttland, Príncipe da Ostrogócia, resolve:

1. CRIAR o Exercício Militar Ragnar, a ser realizado anualmente, começando em 8 de junho, data que marca a primeira invasão viking à ilha da Grã-Bretanha, e terminando ao fim de uma semana de exercícios, em 15 de junho, com o objetivo de adestrar e aprimorar a Força de Defesa Nórdica.

1.1. O Exercício Militar Ragnar será realizado por todo o território nórdico, desenvolvendo a proficiência de combate em cada bioma nórdico, até o dia 11 de junho, quando então, toda a Força de Defesa Nórdica, exceto as unidades de policiamento urbano e as unidades de proteção da Família Reinante, reunir-se-ão em Estocolmo, Oslo, Copenhague e Helsinque até o fim dos exercícios para refinar a prontidão e treinar ações conjuntas.

1.2. Durante o Exercício Ragnar, a Grande Armada Nórdica dividir-se-á em duas grandes frotas, uma patrulhará as águas do Mar do Norte e a outra as do Mar Báltico. Ambas simularão combateis navais intensos e desenvolverão suas integrações com as unidades aéreas.

1.3. O papel da Agência Espacial Nórdica será o de assistir ao Exercício Ragnar com informações de inteligência e o de realizar simulação de ataques cibernéticos inimigos, os quais serão articulados com a Gendarmaria Real, com o fito de impedir que as tropas em terra, mar e ar fiquem incomunicáveis, desordenadas ou sem comando claro.

1.4. Quaisquer preparativos adicionais e normas de procedimento para situações específicas serão articulados entre as unidades requerentes e este Departamento de Defesa.

Dado na Fortaleza Vermelha de Estocolmo, capital da Escandinávia, no dia 17 de fevereiro de 2021, terceiro ano do reinado de Bjorn IV.

CUMPRA-SE

Comodoro Viktor Violsth-Nyttland

Príncipe da Ostrogócia

Secretário de Defesa

Você pode gostar...

%d blogueiros gostam disto: