Visita busca aproximar Escandinávia e Alemanha no campo militar.

O Príncipe Viktor, da Casa Violsth-Nyttland, Secretário de Defesa da Escandinávia recepcionou o Rei da Prússia durante sua visita à Escandinávia.

ESTOCOLMO, Escandinávia — O Rei Karl Gustav I da Prússia, acompanhado por oficiais de seu governo, fez sua primeira visita oficial ao Reino da Escandinávia no começo do mês de julho. Segundo declarações oficiais de ambos os governos, a visita tem o objetivo de estreitar os laços, num primeiro momento, entre a Alemanha e a Escandinávia no campo militar. Ambos os países são velhos aliados, mas ainda não cooperaram suficientemente no campo bélico, a despeito da proximidade territorial.


Na companhia do Príncipe Viktor, da Casa Violsth-Nyttland, contra-almirante e Secretário de Defesa da Escandinávia, o Rei da Prússia visitou, pela manhã, a Fortaleza Vermelha, sede da Força de Defesa Nórdica, em Estocolmo, onde foi recepcionado pelo Comando Viking, unidade militar de elite do país. Mais tarde, o almirante-de-frota alemão e o contra-almirante nórdico discutiram questões de segurança europeia e integração militar a portas fechadas.


Na parte da tarde, após duas horas de reunião, eles seguiram para a Academia Militar das Valquírias, na Finlândia. O Rei da Prússia prestigiou uma apresentação militar e conheceu o funcionamento da instituição. A Academia Militar das Valquírias é, ao lado da Academia Militar da Águia Negra (Deltária), reconhecida internacionalmente por formar os melhores militares do mundo. Seus métodos servem de modelo para vários outros países.


Ao fim do dia, o Rei da Prússia reuniu-se na residência de inverno do Secretário de Defesa, na Karélia, para um jantar repleto de pratos nórdicos. Segundo especialistas, espera-se que essa visita inaugure uma nova fase nas relações diplomáticas entre a Alemanha e a Escandinávia, a ser marcada por uma maior integração militar e coordenação na área da defesa.

Você pode gostar...