ND06/21: Nota Diplomática em homenagem ao Reino da Turquestônia

Reino Micronacional da Escandinávia

DEPARTAMENTO DE ESTADO

Edifício Rosenbad

NOTA DO DEPARTAMENTO DE ESTADO DA ESCANDINÁVIA

EM HOMANEGAM AO REINO DA TURQUESTÔNIA

Ao Ministério das Relações Exteriores do Reino da Turquestônia

O Departamento de Estado do Reino da Escandinávia, em nome do povo e do governo nórdico, remete à Sua Majestade Real Mehmet I e a todo o povo turquestonês as mais sinceras congratulações pelo passagem de seu feriado nacional em comemoração ao primeiro ano de sua independência, no último dia 28 de março.

2. As relações diplomáticas bilaterais entre a Turquestônia e o Estado Nórdico foram formalmente inauguradas em 4 de junho de 2020 e desde então fazem parte das prioridades de nossa política externa. A Escandinávia é parceira do povo e do governo turquestonês desde o início de sua história, estivemos irmanados em especial por ocasião das negociações pelo adiantamento do acesso da Turquestônia ao Tratado do Neuschwanstein e ao Congresso de Füssen, e, mais tarde, fomos aliados de primeira hora e agimos frontalmente e duramente contra a Bulgária por ocasião da covarde invasão da Trácia. No presente, ainda há espaço para o estreitamento de nossas relações, em especial por meio da troca de embaixadas, o que pode ser acertado no curto espaço de tempo.

3. Ainda tão jovem, a Turquestônia já é uma joia do setor lusófono do micronacionalismo! Que seu governo se mantenha fiel aos princípios multilateralistas e às boas práticas do micronacionalismo que nortearam sua atuação internacional até os dias de hoje e continue servindo de exemplo para o micromundo.

4. Perante o exposto, o Departamento de Estado coloca-se à disposição de todas as nações que mantém relações diplomáticas com o Reino da Escandinávia e, da mesma maneira, de todos os organizamos multilaterais dos quais fazemos parte, no sentido de assentar a reconfiguração do território nórdico nos dispositivos bilaterais e multilaterais que se fizerem necessários.

5. Recebam nossos mais sinceros votos de paz e de felicidade e nosso empenho na manutenção de laços de amizade e aliança entre nossos povos.

Dado no Edifício Rosenbad, na cidade de Estocolmo, capital do Reino da Escandinávia, no vigésimo nono dia do mês de março do ano de dois mil e vinte e um. Terceiro ano do governo de Bjorn IV Nyttland.

Sir Fellow Gerhardsen Nyttland

Duque da Skânia e Cavaleiro da Ordem do Martelo dos Nórdicos

Secretário de Estado da Escandinávia

Em nome de Sua Majestade o Rei.

Você pode gostar...

%d blogueiros gostam disto: