ND001/21: Nota sobre a abdicação do Rei Alexandre II da Jugoslávia

Reino Micronacional da Escandinávia

DEPARTAMENTO DE ESTADO

Edifício Rosenbad

NOTA DO DEPARTAMENTO DE ESTADO DA ESCANDINÁVIA SOBRE

A ABDICAÇÃO DO REI ALEXANDRE II DA JUGOSLÁVIA

Ao Ministério do Exterior do Reino da Jugoslávia

O Departamento de Estado do Reino da Escandinávia, em nome do povo e do governo nórdico, recebe com comoção a notícia da abdicação do Rei Alexandre II da Jugoslávia, com quem Sua Majestade Nórdica mantém não apenas contato político e diplomático, mas acima de tudo, laços de sincera amizade.

2. A Jugoslávia e a Escandinávia construíram, ao longo dos anos, sólidas relações de estreitamento dos canais diplomáticos e caminham a passos largos para a formação de laços ainda mais fortes. Reforçamos, desde já, nosso sólido compromisso de manter o mesmo tipo de relacionamento intergovernamental de alto nível, e recebemos com alegria o novo governo jugoslavo na arena internacional.

3. Por fim, enviamos ao Rei Gavriel I da Jugoslávia nossos mais sinceros votos de que o reinado de Sua Majestade seja longo e próspero.

4. Ainda em tempo, reforçamos que todos os canais diplomáticos do Reino da Escandinávia estão abertos para o novo governo jugoslavo. E aproveitamos para convidar o Rei Gavriel I para desfrutar da hospitalidade nórdica e debater os pontos de uma agenda internacional bilateral.

Dado no Edifício Rosenbad, na cidade de Estocolmo, capital do Reino da Escandinávia, no primeiro dia do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte e um. Terceiro ano do governo de Bjorn IV Nyttland.

Sir Fellow Gerhardsen Nyttland

Duque da Skânia e Cavaleiro da Ordem do Martelo dos Nórdicos

Secretário de Estado da Escandinávia

Em nome de Sua Majestade o Rei.

Você pode gostar...

%d blogueiros gostam disto: