Mehmet da Kováquia chega a Reval para encontro com o Príncipe Hugin

Visita de Estado do Kräl da Kováquia foi marcada pela negociação e assinatura do Tratado do Castelo de Turaida que estabelece reconhecimento bilateral e abertura de relações diplomáticas.

O Kräl da Kováquia foi recebido pela Guarda de Honra da Ordem da Livônia com honras de estado.

Da redação do jornal O Arauto

REVAL: A Ordem da Livônia recepcionou o Kräl do Reino da Kováquia com honras de estado na tarde dessa sexta-feira. Esta é a primeira vez que o Príncipe Hugin recebe um Chefe de Estado enquanto Mestre da Ordem, o que demonstra o interesse na manutenção e na ampliação das relações diplomáticas entre os dois países.

O Kräl Mehmet Sëlim da Kováquia desembarcou no Aeroporto Internacional durante a manhã, de onde seguiu para o Castelo de Toompea e foi recebido pelo Rei Björn IV para a cerimônia oficial, a qual durou certa de uma hora. Os dois Chefes de Estado acompanharam a execução dos hinos nacionais e o hasteamento solene das bandeiras, depois o Kräl passou em revista um destacamento da Cavalaria de Honra da Ordem da Livônia e foi homenageado com uma salva de 21 tiros, a partir do cruzador Skuld, ancorado na Baía de Reval.

Depois da cerimônia, O Rei Björn IV e o Kräl Mehmet conversaram por cerca de uma hora. Mais tarde o convidado seguiu até o Grande Salão da Ordem da Livônia, onde foi recepcionado pelo Mestre da Ordem, o Príncipe Hugin. O encontro durou mais de duas horas e culminou na cerimônia de assinatura do Tratado do Castelo de Turaida, acordo que foi debatido e redigido durante reunião ocorrida há dez dias, na cidade de Turaida.

O acordo estabelece os termos do reconhecimento bilateral entre a Livônia e a Kováquia e abre todos os canais diplomáticos entre ambas as micronações.

Você pode gostar...