Fala do Trono sobre as metas do Reino da Escandinávia para 2022

Reino da Escandinávia

COROA DOS NÓRDICOS

Palácio dos Bravos

FALA DO TRONO

Fala do Trono de Sua Majestade o Rei Bjorn IV Nyttland saudando o novo ano e apresentando as metas do Reino da Escandinávia para 2022.

Ao povo nórdico micronacional:

Saudações do Norte.

Passado o período do Jól, no qual estivemos mais próximos de nossos familiares e de nossos amigos para as festividades da virada do ano, a Coroa, o Governo e toda a comunidade micronacional nórdica retomam as suas atividades.

A cultura nórdica é muito marcada pela percepção do caráter cíclico da natureza e da vida humana, o que está devidamente representado em nossas festividades que seguem o calendário das estações. Não é por menos que nossos principais feriados acontecem no solstício de verão, o Midssomar e a Festa do Fogo, e no solstício de inverno, o Jól.

Assim como a natureza, percebemos que a atividade micronacional e quase todo o setor lusófono também segue uma lógica cíclica, de modo que a atividade costuma crescer no primeiro semestre e decrescer no segundo semestre. E não foi diferente em 2021, marcado por um longo período de muita energia, o qual foi até o mês de setembro, seguido de outro, bem mais apático, que se estende desde outubro.

Retomamos, agora, as nossas atividades revigorados e prontos para um período mais ativo e cheio de realizações, lembrando que, ainda em janeiro, comemoramos o Dia Nacional da Escandinávia e nosso jubileu de quatro anos.

Chegamos em 2022 como uma micronação estável e amadurecida, o que é resultado do trabalho e do empenho de um grupo de pessoas sempre ativo e atento.

Estas pessoas são a base e o sentido do Reino da Escandinávia.

Por esta razão, nossas metas para 2022 são ambiciosas e buscam a manutenção da relevância da Escandinávia para a geopolítica no setor lusófono e a ampliação de nossas atividades domésticas:

– Em primeiro lugar, a reforma do sistema aristocrático nórdico e a gradual migração para um modelo mais plutocrático, que tem por objetivo central justificar e fortalecer o modelismo econômico. Esta reforma exigirá também a realização de mudanças na organização nobiliárquica do Reino, as quais já tiveram início no ano passado.

– Atenção também será dada para a implantação de nosso avançado sistema educacional, pensado e desenvolvido para ser um instrumento efetivo de formação de novos micronacionalistas e de desenvolvimento de estudos mais avançados para os micronacionalistas mais experientes.

– Na diplomacia, estamos empenhados no fortalecimento da integração da Escandinávia com seus parceiros mais próximos, em especial aqueles membros do Pacto de Malmö e da Coalizão de Tullgarn, além da continuidade das ações de estreitamento de relações com a Escorvânia e com o Vaticano que já avançaram bastante em 2021.

No campo geopolítico, nossas atenções continuam voltadas para o leste europeu, em especial a região do Báltico, onde remanescentes ilegítimos do tresloucado regime autocrático russo ainda insistem em deturpar a ordem estabelecida.

Como podemos ver, caros concidadãos, 2022 promete ser um ano de muitos desafios a serem superados e de muito trabalho micronacional, para os quais a comunidade micronacional nórdica está a postos e sempre pronta.

Um grande ano novo para todos nós, nórdicos micronacionais! Skaal!

Dado no Salão do Trono do Palácio dos Bravos da cidade de Estocolmo, capital das Escandinávia, aos 4 dias do mês de janeiro de 2022, terceiro do nosso reinado.

Sua Majestade o Rei

Bjorn IV Nyttland

Rei dos Nórdicos e Protetor do Norte

Você pode gostar...

%d blogueiros gostam disto: