Escandinávia comissiona moderno porta-aviões na região da América Nórdica

Moderno porta-aviões irá atuar na defesa da soberania nórdica na região do norte do Atlântico, em especial no litoral da América Nórdica.

LEIFSBORG, Escandinávia — o Rei Bjorn IV e o Príncipe Viktor participaram da cerimônia de comissionamento do novo porta-aviões da Grande Armada Nórdica que aconteceu na Base Naval de Vinland, próximo à cidade de Leifsborg (St. John´s) na região de Terranova e Labrador, domínio americano do Reino da Escandinávia.

O porta-aviões de propulsão nuclear conta com um moderno sistema de lançamento por catapultas eletromagnéticas, além da avançada tecnologia de pouso que coloca a estrutura entre as mais modernas embarcações do gênero. Desenvolvido pelo centro de engenharia da Academia da Valkírias, em Helsinki, e construído em um estaleiro militar na América Nórdica, o navio de guerra recebeu o nome de FDN — Valhalla.

O FDN — Valhalla, escoltado por navios da Armada Nórdica e uma fragata da Marinha Imperial de Deltária, participa, neste momento, de dois exercícios militares nos domínios nórdicos na América, no litoral do extremo nordeste do Canadá (Nunavut e Terranova e Labrador) e nas águas geladas da Groenlândia. Depois dos exercícios, o novo porta-aviões irá atuar na garantia da soberania e na supremacia militar nórdica na região do norte do Atlântico, em especial no litoral da América Nórdica.

Você pode gostar...