Édito Nº 13/20 – Que regulamenta o sistema de Ordens de Cavalaria

Reino da Escandinávia
COROA DOS NÓRDICOS

Édito Nº 13/20 – 12/20 – Que regulamenta o sistema de Ordens de Cavalaria.

Nós, Bjorn IV Nytland, Rei dos Nórdicos, Rei da Suécia e Noruega, Príncipe Soberano de Terranova, Suserano de Asgard, Senhor Soberano de Aland, de Faereyjar, de Gronland, de Helluland, de Ísland, de Markland, de Vinland e das Ilhas Shetland, Duque de Kalmar, de Metrópolis e de Juhor (Eslávia), Conde de Bergen e de Javor (Eslávia), Barão de Eckerö e de Greben (Eslávia), Primeiro Cavaleiro da Ordem do Martelo dos Nórdicos e Protetor do Norte, no exercício de nossas prerrogativas reais resolvemos e declaramos que cumpram e façam cumprir o seguinte

ÉDITO

1. Organiza o sistema de ordens de cavalaria do Reino da Escandinávia, reformando e regulamentando o artigo V do Protocolo da Nobreza – Protocolo 01/19.

2. A Mais Nobre Ordem do Martelo dos Nórdicos, ou simplesmente Ordem do Martelo, é a mais alta ordem de cavalaria da Escandinávia, cujos membros possuem o privilégio exclusivo de serem chamados de Cavaleiros ou Damas, podendo utilizar o título de “Sir” ou “Lady” antes de seus nomes.

3. A Ordem do Martelo consta apenas do grau Cavaleiro ou Dama, e será formada por membros da família reinante e nobres da Escandinávia.

4. A Ordem do Martelo consta ainda de membros extranumerários chamados de Cavaleiros e Damas Estrangeiros, honra que será estendida a nobres de altas casas estrangeiras e chefes de estado de nações amigas.

5. O monarca da Escandinávia é o Soberano da Ordem do Martelo.

6. Cria a Real Ordem da Lança, ou simplesmente Ordem da Lança, conforme o Protocolo da Nobreza, artigo V, seção 3.

7. A Real Ordem da Lança consta de três graus hierárquicos aqui numerados em ordem de precedência: Mestre, Companheiro e Membro. Suas partes são proeminentes personalidades nórdicas, nobres e cidadãos comuns, além de estrangeiros os quais tenham exercido atividades que engrandeceram a Escandinávia ou a cultura nórdica.

8. O monarca da Escandinávia é o Soberano da Real Ordem da Lança, sobre o qual repousa o posto de Grão Mestre da Ordem da Lança.

9. A sede da Ordem do Martelo e da Ordem da Lança será a Casa da Nobreza, o Riddarhuset.

10. A nomeação de membros para as ordens de cavalaria da Escandinávia é de exclusiva prerrogativa real, podendo o Rei aconselhar-se no Litentinget.

Dado na Sala do Trono do Palácio Real da cidade de Estocolmo, capital da Escandinávia, no dia 21 de março de 2020, segundo ano do reinado de Bjorn IV.

Registre-se. Publique-se. Cumpra-se.

Sua Majestade O Rei

Bjorn IV Nyttland

Rei dos Nórdicos e Protetor do Norte

Você pode gostar...

%d blogueiros gostam disto: