Casa Reinante da Escandinávia recebe o novo Príncipe

Viktor I de Deltária foi recepcionado como Príncipe nórdico e filho do Rei Bjorn IV Nyttland

O jantar de recepção ao novo príncipe aconteceu no Castelo de Tullgarn, na cidade de Trosa.

Viktor I de Deltária foi recebido como filho pelo Rei Bjorn IV Nyttland na noite de ontem, passando então a fazer parte da Casa Reinante de Nyttland e recebendo o honroso título de Príncipe da Ostrogócia (Prins av Östergötland). O jantar de recepção aconteceu no castelo de Tullgarn, sede histórica da Casa Nyttland.

O Castelo de Tullgarn, fica na pequena cidade de Trosa ao sul de Estocolmo, carinhosamente chamado pelos membros da Casa Nyttland de Castelo do Fim do Mundo, é a sede histórica da atual casa reinante nórdica, berço do título de Conde da Sudermânia, concedido a todos os chefes da família. O Rei Bjorn IV Nyttland costuma passar o feriado do Midsommar na região e foi neste cenário de intimidade que o novo filho da Casa Real foi recebido.

O jantar que sucedeu a rápida cerimônia de recepção aconteceu ontem, 21, na noite do Solstício de Inverno, data que marca um dos feriados mais simbólicos da cultura nórdica, o Feriado do Jól (Yule). Todos os membros da Grande Casa Nyttland se fizeram presentes, em especial a Rainha da Escócia, irmã do homenageado, além do Duque da Skânia e do Comodoro Alexander, seus tios. Outros importantes membros da Igreja e da aristocracia europeia também estavam presentes, com destaque para o Kaiser Guilherme III Luis da Alemanha, o Rei Alexandre I da Jugoslávia, o Rei Vaclav da Boêmia, o Rei Gustavo I de Bauru e São Vicente e o Rei Duncan da Escócia.

Durante a cerimônia, Sua Majestade recepcionou o filho e o apresentou à nobreza nórdica e às famílias aristocráticas de toda a Europa e do micromundo. Seu discurso em tom afetivo tratou da graça de receber no seio de sua família um micronacionalista tão brilhante e promissor. Mais tarde o Príncipe recebeu a coroa de sua estirpe, suas armas pessoais e as armas nórdicas da Casa Violsth, ramo estrangeiro da Casa Nyttland, o qual será chefiado por ele próprio. Ao final da cerimônia, o Príncipe Viktor recebeu os cumprimentos de Reis, Rainhas e nobres, enquanto os sinos das igrejas e dos palácios de toda a Escandinávia badalaram em homenagem ao novo membro da Casa Reinante.

Na manhã de hoje, 22, o Príncipe Viktor passou em revista as tropas da Força de Defesa Nórdica em Estocolmo, sendo recepcionado com a salva de 21 tiros da Nau Capitânia. À tarde ele foi recebido pelo Chanceler em Oslo, e nos próximos dias o Rei ainda fará a sua apresentação em Linkömping, Malmö, Kopenhagen, Helsink, Reykjavik e na Cidade Livre de Leifsborg.

Você pode gostar...

%d blogueiros gostam disto: