Carta de Investidura 012/22 – Duque de Västergötland

Reino da Escandinávia

Casa da Nobreza

aibam todos quanto esta Carta de Investidura virem que, consoante os costumes e a tradição nórdica, o Príncipe Hugin Bjornesen, da Casa Reinante de Nyttland, filho muito estimado de Sua Majestade Nórdica, por ocasião de seu casamento, foi investido na dignidade de Duque de Västergötland Hertig av Västergötland. Como sinal de sua realeza, recebeu mercê na forma de um escudo com as suas armas pessoais, o qual se apresenta da seguinte forma: Escudo nórdico de safira, ondulado com três barras de prata, com um leão rampante de ouro linguado e garrado de rubi, portando um lambel rubi de três pendentes no pescoço, carregado de um lambel vermelho de três pendentes no chefe que indica sua especial condição de filho legítimo do monarca nórdico, rematado ao escudo a fita de Mestre da Ordem da Lança e a especial coroa de príncipe nórdico.

Nos termos dessa carta, passa a ter a prerrogativa pessoal, de hoje até o último de seus dias, e depois deste in memorian, de portar junto ao seu nome o título de Duque de Västergötland para que assim se apresente por toda a Escandinávia, na Livônia e no estrangeiro, em todas as ocasiões. E que ele também desfrute de todos os justos privilégios e precedências garantidos à dignidade de Duque, na Escandinávia, na Livônia, em Terranova, em Asgard, na Cidade Livre de Nyland, nas Ilhas do Norte e em todas as demais regiões nórdicas. Mando, por fim, que o Senescal tome nota desta carta e entronize o presente escudo de armas nas paredes desta Casa da Nobreza e efetue o devido registro nos Anais de Ferro da Escandinávia. Passado aos quinze dias do mês de novembro do ano de dois mil e vinte e dois, quarto de nosso reinado.

Sua Majestade o Rei Bjorn IV Nyttland, Rei da Suécia, da Noruega e da Dinamarca, Príncipe Soberano de Terranova e da Finlândia, Duque da Livônia, Suserano de Asgard, Senhor Soberano das Ilhas, de Island, de Gronland, de Helluland, de Markland e de Vinland. Grão-Duque de Norheim; Duque de Bremen, de Lerna e de Cawdor; Conde da Sueônia, de Wästeros e de Rügen; Visconde da Midigárdia e Senhor de Tullgarn. Primeiro Cavaleiro da Ordem do Martelo, Soberano da Ordem da Yggdrasil e da Ordem Militar da Espada; Grã-mestre da Ordem Soberana da Livônia e da Ordem da Lança. Primeiro Cavaleiro da Ordem de Otto o Grande; Cavaleiro Grande Cruz da Ordem do Cisne, da Ordem da Águia Negra, da Ordem Suprema de Cristo, e da Ordem da Unificação Paulistana; Grande Dignitário da Ordem da Coroa Normanda; Cavaleiro da Ordem do Cardo, da Ordem Teutônica Artística, da Ordem do Príncipe Lázaro, da Ordem da Espora de Ouro, e da Imperial Ordem da Fidelidade e Mérito; e Cavaleiro do Cedro Fenício da Ordem Escorvanesa dos Cavaleiros de Jerusalém.

Você pode gostar...