Carta de Investidura 009/21 – Conde de Skaraborg

Reino da Escandinávia

Casa da Nobreza

aibam todos quanto esta Carta de Investidura virem que, consoante os costumes e a tradição nórdica, Karl III Friedrich da Prússia, foi investido na dignidade de Conde de SkaraborgJarl av Skaraborg, e recebeu por domínio as terras e propriedades da Ilha de Kallandsö, inclusive o castelo de Läckö e o vilarejo de Spiken, no Reino da Suécia, podendo usufruir delas, bem como das rendas e taxas oriundas de suas benfeitorias, de forma perpétua. Como sinal de sua nobreza, recebeu mercê na forma de um escudo com as suas armas pessoais, o qual se apresenta da seguinte forma: Escudo nórdico preto talhado d ´ouro com um leão rampante armado e linguado de vermelho com esmaltes opostos e duas estrelas em prata de seis pontas dispostas no canto superior esquerda e no canto inferior direito da porção preta respectivamente, rematado ao escudo a coroa de conde.

Nos termos dessa carta, passa a ter a prerrogativa pessoal, de hoje até o último de seus dias, e depois deste in memorian, de portar junto ao seu nome o título de Conde de Skaraborg para que assim se apresente por toda a Escandinávia e no estrangeiro, em todas as ocasiões. E que ele também desfrute de todos os justos privilégios e precedências garantidos à dignidade de Conde, na Escandinávia, em Terranova, em Asgard, na Cidade Livre de Nyland, nas Ilhas do Norte e em todas as demais regiões nórdicas. Mando, por fim, que o Senescal tome nota desta carta e entronize o presente escudo de armas nas paredes desta Casa da Nobreza e efetue o devido registro nos Anais de Ferro da Escandinávia. Passado aos dezoito dias do mês de março do ano de dois mil e vinte e um, terceiro ano de nosso reinado.

Sua Majestade o Rei Bjorn IV Nyttland, Rei da Suécia, da Noruega e da Dinamarca, Príncipe Soberano de Terranova e da Finlândia, Suserano de Asgard, Senhor Soberano das Ilhas do Norte, de Island, de Gronland, de Helluland, de Markland e de Vinland. Grão-Duque de Nordheim, Duque de Bremen, de Lerna e de Cawdor, Conde de Rügen e Visconde da Midigárdia. Primeiro Cavaleiro da Ordem do Martelo dos Nórdicos e da Ordem de Otto o Grande, Cavaleiro Grande-Cruz da Ordem do Cisne e da Ordem da Águia Negra, Cavaleiro da Ordem Teutônica Artística, da Ordem do Príncipe Lázaro e da Ordem da Espora de Ouro.

Você pode gostar...

%d blogueiros gostam disto: