Carta de Investidura 006/20 – Duque de Stavanger

Reino da Escandinávia

Casa da Nobreza

aibam todos quanto esta Carta de Investidura virem que, consoante os costumes e a tradição nórdica, Dom Tiago III Saxe Coburgo Gotha, Rei de Espanha, foi investido na dignidade de Duque de StavangerHertig av Stavanger. Como sinal de sua nobreza, recebeu mercê na forma de um escudo com as suas armas pessoais, o qual se apresenta da seguinte forma: Escudo nórdico azul com um ramo de videira com três folhas ouro, rematado ao escudo a coroa de duque.

Nos termos dessa carta, passa a ter a prerrogativa pessoal, de hoje até o último de seus dias, e depois deste in memorian, de portar junto ao seu nome o título de Duque de Stavanger, para que assim se apresente por toda a Escandinávia e no estrangeiro, em todas as ocasiões. E que ele também desfrute de todos os justos privilégios e precedências garantidos à dignidade de Duque, na Escandinávia, em Terranova, em Asgard, na Cidade Livre de Nyland, nas Ilhas do Norte e em todas as demais regiões nórdicas. Mando, por fim, que o Senescal tome nota desta carta e entronize o presente escudo de armas nas paredes desta Casa da Nobreza e efetue o devido registro nos Anais de Ferro da Escandinávia. Passado aos trinta dias do mês de abril do ano de dois mil e vinte, segundo ano de nosso reinado.

Sua Majestade o Rei Bjorn IV Nyttland, Rei da Suécia, da Noruega e da Dinamarca, Príncipe Soberano de Terranova e da Finlândia, Suserano de Asgard, Senhor Soberano das Ilhas do Norte, de Island, de Gronland, de Helluland, de Markland e de Vinland. Grão-Duque de Nordheim, Duque de Bremen, de Lerna e de Cawdor, Conde de Rügen e Visconde da Midigárdia. Primeiro Cavaleiro da Ordem do Martelo dos Nórdicos e da Ordem de Otto o Grande, Cavaleiro Grande-Cruz da Ordem do Cisne e da Ordem da Águia Negra, Cavaleiro da Ordem Teutônica Artística, da Ordem do Príncipe Lázaro e da Ordem da Espora de Ouro.

Você pode gostar...

%d blogueiros gostam disto: