Início

Você está na sagrada terra micronacional dos nórdicos

Receba as nossas boas-vindas!

As Espadas na Montanha, monumento na cidade de Stavanger no Reino da Noruega.

Escandinávia

Um lugar de oportunidades

A história da Escandinávia no micronacionalismo em língua portuguesa começa em 2018, de lá para cá, o Reino da Escandinávia se organizou e amadureceu, tornando-se uma das mais promissoras micronações do setor lusófono. Um projeto que ainda mantém a disposição e a empolgação de uma micronação jovem, respeitando as tradições e os costumes que definem a prática do micronacionalismo como hobby há mais de vinte anos.

Se você procura um lugar cheio de oportunidades para se desenvolver no nosso hobby, este é o lugar certo. O modelismo nórdico nas mais diversas áreas como na política, na economia, na diplomacia, nas forças armadas e no judiciário serve de referência para tantos outros projetos micronacionais, dos mais jovens aos mais tradicionais. Além disso, possuímos uma estrutura aristocrática e uma heráldica reconhecida por toda a lusofonia. Nossas instituições políticas e administrativas são pujantes e buscam pessoas para atuar nas mais diversas áreas.

Os neófitos no micronacionalismo encontrarão na Escandinávia um ambiente verdadeiramente acolhedor, onde você poderá compreender o funcionamento do nosso hobby e, aos poucos, aprender os costumes e as tradições da boa prática micronacionalista.


Você sabe o que é o micronacionalismo?

Em poucas palavras, o micronacionalismo, que também pode ser chamado de país-modelismo, é um hobby, no qual se procura simular em escala reduzida o funcionamento, a cultura e as instituições de um país. Um importante micronacionalista chamado Cláudio de Castro disse certa vez que o micronacionalismo é “uma simulação política, um hobby para quem gosta de política, história e relações internacionais, é o país-modelismo“. Cada modelo de simulação micronacional recebe o nome de micronação e funciona como uma espécie de país em miniatura, na qual se simulam as atividades políticas, administrativas, militares, diplomáticas, econômicas, entre outras tantas oportunidades.